15 de abr. de 2012

Fingindo Ser Forte.

Até as rochas tem limitações.
As águas passam, e criam rachaduras. Os pés caminham, desgastam, moldam. Os ventos transformam, mudam de lugar.
Até as rochas não são tão fortes assim.
Até o aço tem limitações.
O homem, com o domínio do fogo, transforma o que era então duro, indestrutível, impenetrável, em apenas uma massa molenga que se molda ao que quiser.
Então, até o aço não é tão forte assim.
Até a força tem limitações.
Eu resisti, sem chorar, sem falar, sem rebeldia, sem defesa, por muito tempo.
Procurei manter tudo o que eu tinha de bom em mim, à frente.
Ressaltei o que me segurava, o que me mantinha de pé.
Fechei os olhos e tentei não pensar no que me feria.
Sorria, até mesmo quando o que eu mais queria era gritar por ajuda, por não suportar mais a dor.
Me inspirava nos meus próprios exemplos, minhas lições de superação, meu motivo de fé.
Olhava minhas cicatrizes, anos de batalhas diárias, lembrando, uma por uma, que eu tinha vencido.
Teria mesmo vencido?
Às vezes, é preciso pedir ajuda. Triste é saber que, você olha ao redor, e nada vê, além dos cacos da própria existência, e as fotos velhas, de um passado que jamais se tornará presente outra vez.
Olhar pra frente e continuar caminhando é um ato de coragem. As pedras se moldarão aos meus pés, e o aço ganhará nova forma quando eu moldá-lo.
Eu sou capaz de modificar, com as minhas mãos, com os meus pés, o que até então era impossível. O que me impede de querer fazer o mesmo com a minha vida?
Motivos há. Alguns.
Nenhum que não seja passível de ser modificado.
Acho que o principal, a única frase que vem a minha mente agora é essa:
Eu cansei de fingir ser o tempo todo forte.
Até o exemplo perfeito de Jesus pensou um dia, por um segundo apenas, que foi abandonado. Ele, que eu acredito com todo o meu coração.
Então Ele me entenderá, que agora, nesse momento, eu não quero me ver cercada de palavras bonitas, atitudes exemplares, e o vigor da força de vontade.
Quero entender, o porquê de o mundo ter mudado, porque há menos razões para se viver nele.
O porquê das pessoas fazerem o que fazem.
E não cobrar mais do meu coração, o que ele é incapaz de dar a alguém.
Se a minha única alternativa agora é continuar andando e ser forte, me dê uns momentos que eu possa sentar durante o caminho e chorar. Se eu preciso seguir sozinha, me deixe pelo menos imaginar como seria dividir tudo isso com alguém. Me deixe chorar, até os meus olhos cansarem, a respiração falhar, o olhar ficar completamente vermelho.
E então eu me levantarei como quer, vida. E seguirei em frente. Fingindo continuar a ser forte.

Kelly Christine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Se sentir-se à vontade para isso.