Mais um ciclo de finaliza
Um novo ciclo que começa
Nada a comemorar
Seguir em frente é o que me resta...
Hoje é o dia do Orkut e do Facebook lembrarem aos que se dizem meus amigos que eu existo. Se eu pudesse não colocar mais data de nascimento, eu não colocaria. Porém, nos dias de hoje, é difícil você fazer certas escolhas. No fundo todo mundo gosta de ser lembrado, porém eu gostaria que essa lembrança fosse algo natural e não imposto por alguma rede social. Enfim, aceitemos a modernidade a nossa porta.
A verdade dita é que, eu não tenho realmente nada a comemorar. Mais um ano de vida, muitas lembranças tristes, nenhum sonho realizado, nem os mais comuns. O cabelo ganhando seus fios brancos, as mãos dando sinais de que já não tem mais 18 anos. Nos olhos uma expressão de amargura permanente. Nenhum sorriso. Toda vez que eu olho para o calendário e vejo o dia de hoje em destaque me lembro do meu pai me dizendo, há mais de 20 anos atrás que: “gente pobre não faz aniversário, completa anos.” Ele me dizia isso sempre que eu cobrava meus parabéns, meu presente, coisas de criança, adolescente complicada que eu era. Hoje, ele mal me olha nos olhos, difícil cobrar algo de alguém com quem você não fala há 05 anos e parece não manifestar o mínimo interesse em mudar a situação. Hoje é só mais um dia. Vamos vivê-lo, pois é o que nos resta.
Fui dormir muito tarde propositalmente ontem. Queria a companhia dos poucos amigos que ainda tinha: os virtuais. O pequeno dormia tranqüilo na caminha dele, e eu estava ao PC, mais uma vez, mais uma noite, como todas as noites da minha vida. Os dias iguais, as noites idem.
Somente Deus sabe o peso das lágrimas que derramei a frente desse monitor. Quanta dor eu carrego, tantos problemas que não parecem se resolver, tanto sentimento que eu tenho que guardar, ou simplesmente esconder. Porque a vida impôs isso. Porque nada do que se sonha, quer dizer que se realize um dia.
Queria de presente muita coisa: um coração inteiro e bem cuidado, muitos motivos para sorrir e chorar de alegria, parte da solução dos meus problemas, uma família que me apoiasse num determinado momento difícil. Estranharam? Não, não se surpreendam. Tudo o que eu pedi é exatamente isso: NADA QUE CUSTE DINHEIRO. Apenas a única coisa que traz a verdadeira felicidade – o amor. Expressado de diversas formas, por pessoas diferentes, mas essencialmente é isso. Mesmo assim é pedir muito.
Você meu amigo(a) que me deixou aquele recado no Orkut/facebook/twitter ou qualquer outra rede social. Muito obrigado pela lembrança (um tanto quanto forçada) por menos um ano que me resta. Sei que para a maioria dos meus ‘amigos’ se torna um pouco difícil fazerem mais do que isso, devido a distância geográfica dos seus lares, tempo livre, etc., porém posso dizer com segurança: ao invés de dizerem aquele corriqueiro “parabéns” só hoje, lembrem que o ano inteiro eu desejei apenas o seu “bom dia” e um singelo sorriso seu, para realmente continuar a seguir... Já que é o único caminho que me resta.
Pessoas não são importantes somente no dia em que nasceram. Comemorar faz parte sim, porém mais importante que isso é descobrir o quanto podemos sentir falta delas quando se forem das nossas vidas. Portanto, comemore cada dia que ela estiver ao seu lado.
Kelly Christine
24/08/2011
Feliz aniversario kelly
ResponderExcluirmuitos e muitos mais anos de vida
que Deus ilumine seus passos
e que todos seus sonhos realizem
bjos