26 de ago. de 2011

Eu, O Amor & A Música...

“E quando estiver triste... simplesmente me abrace...” – Skank “Sutilmente
Fica fácil identificar quando algo vai errado. É quando você dedica tempo integral da sua vida as pessoas, e na hora que você se vê em apuros, precisando de ajuda... O silêncio do vazio é a única companhia.
Injustiçada. Foi como eu me senti ontem. Por quê? Eu sempre procurei dedicar o meu melhor as pessoas, ser mais amiga do que as amigas, sempre passar a confiança de que eu sempre estarei ali, para o que der e vier, para tudo. E agora, o apoio moral de muitos precisa de apoio. Onde estão todos?
Às vezes me deixo me levar pela minha ingenuidade. Eu tenho apenas essa vida: casa – trabalho – PC. As pessoas têm outra rotina, outras coisas, outras prioridades. Quando a ferida dói, eles correm para a primeira pessoa que lhes possa dar um apoio “moral”. E quando o apoio moral precisa de moral também?
Seria tão mais fácil se as pessoas percebem por si só, quando alguém não precisa de nada mais além de um carinho. Às vezes, nem colocando uma placa no meio da testa fica claro. Geralmente são pessoas tão centradas em si mesmas, que esquecem por completo que existem outras pessoas a sua volta.

“Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida...” – Caetano Veloso “Sozinho”
É muito fácil quando as pessoas soltam aquelas frases de amor pra você. Será que são sinceras? Falar “eu te amo” exige responsabilidade. Não adianta você iludir quem está com você, ou simplesmente ser iludido por quem você quer que te ame. Melhor a solidão de sentimentos, a isenção de sensações, do que simplesmente aceitar uma mentira agradável pra você. A verdade dói na maioria das vezes, mas é o melhor caminho sempre. Já escrevi sobre isso aqui. Todo “te amo” tem que ser verdadeiro. Se não sente de verdade, não o diga. Suas atitudes têm que corresponder as suas palavras.

“Eu procuro um amor, uma razão para viver, e as feridas dessa vida que eu quero esquecer...” – Frejat “Segredos”
Nunca nenhuma pessoa pode substituir outra. Pessoas são como os dedos das mãos: completamente diferentes uns dos outros. Sentimentos, personalidade, aparência: apenas alguns fatores que diferenciam uma pessoa da outra. Sempre implantamos na nossa cabeça que para esquecer aquela dor que ainda te incomoda por ter um coração partido, funciona. Acredite, não funciona. Se você quer alguém cuidando do seu coração aos pedaços, seja sincero desde o início: e fale que ali morava alguém que ainda tem importância pra você.

“Basta olhar no fundo dos meus olhos, pra ver que já não sou como era antes... Tudo que eu preciso é de uma chance... de alguns instantes...” – Jota Quest “Vem Andar Comigo”
Sim. As pessoas são capazes de mudar em nome do amor. Mudam seu comportamento, cedem, engolem o próprio orgulho, ciúme, idéias em função de quem se ama. Muda tudo. Até mesmo o jeito de ver o mundo. Quando a gente ama, tudo pode ser possível e a gente vai até a última conseqüência em função de quem amamos. Mesmo que no final de tudo... Você descubra que foi em vão, você já está tão modificado em nome do amor... Que perde um pouco da própria identidade ou ganha uma nova.

“Aonde quer que eu vá...levo você, no olhar...” – Paralamas do Sucesso “Aonde quer que vá”
Saudade é algo muito cruel. Mas extremamente gratificante quando no final da espera encontra-se o que se tanto almeja. Não adianta ocupar o seu pensamento com milhares de funções, trabalho, jogo, esporte, rotina diária estressante e paranóica. Coração dominado por amor centra você em alguém e é nessa pessoa que os seus pensamentos se concentram. Por mais que a gente se esforce em pensar ou fazer outra coisa.

“Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar... que tudo era pra sempre...sem saber...que o ‘pra sempre’, sempre acaba...” – Cássia Eller “Por Enquanto”
Quando tudo termina segurar o pranto fica ainda mais insuportável. As promessas, os planos, tudo parece ir por água abaixo. Você olha pra si mesmo e se pergunta onde errou. Olha pra outra pessoa e pergunta o porquê. Milhares de “porquês” na sua cabeça. Até hoje, eu tento entender porque certas atitudes fizeram minha vida mudar de rumo tão drasticamente. Culpa minha ou do destino?

“Eu vou cuidar, eu cuidarei dele... eu vou cuidar do seu jardim...” – Titãs “Os Cegos do Castelo”
Qual a dificuldade de você entregar o seu coração pra eu cuidar do mesmo jeito que eu quero que cuide do meu?

“...Mas, não me diga isso...Hoje a tristeza não é passageira... hoje fiquei com febre a tarde inteira...” – Legião Urbana “Via Láctea”
Quando os sentimentos e a tristeza atingem o nosso físico, é hora de rever nossas atitudes, e pensar nas nossas metas. Sei o que é literalmente “ficar doente por alguém”. Não faz bem. Amor não tem fronteiras, não tem limites, não tem regras. Mas não é por conta disso que você pode fazer tudo por amor, inclusive, diretamente e indiretamente se agredir. Quando o mundo despencar sobre seus ombros, e tudo se tornar insustentável para se carregar sozinho, PEÇA AJUDA. Pode ser um grito em silencio, mas lá na frente, ninguém pode dizer que você não tentou.

“Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu...” – Pitty “Na Sua Estante”
Eu faço de tudo por você. Dou o melhor de mim. Lágrimas de Sangue dos meus olhos caem. Seguro o mundo inteiro se for preciso por sua causa. Por que quando eu desisto de tudo, e tento curar minhas feridas sozinha, é que você sente minha falta? Não espere perder tudo que é realmente importante, para dar o valor que realmente merece.

Podia pegar centenas de musicas que eu amo e fazer um post super extenso.  Peguei algumas que fazem mais do que parte do meu dia-a-dia. Amor não é a meta final na minha vida. É a razão de eu ainda continuar insistindo nessa caminhada louca que eu chamo de vida. Caminhada insana, movida à musica.

Kelly Christine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Se sentir-se à vontade para isso.