28 de fev. de 2011

Senhores da RAZÃO...


De repente tinha um cara que eu não falava há meses querendo me dar uma lição de moral. Fala sério. Nada sabia da situação, nada sabia sobre meus problemas. Tem coisas que eu tento entender. Tem outras que eu não consigo entender mesmo.

Eu continuava naquela vidinha medíocre de sempre. De casa para o trabalho, do trabalho para casa, trabalhava para pagar contas que não paravam de vir. Isso, querido leitor, você já sabe muito bem. O que me surpreende dia após dia durante anos a fio é a atitude sem escrúpulos de pessoas, que não tem moral alguma para dizer algo para você que te faça pensar diferente, quererem te dar lições de como viver a SUA vida. Fala sério².
Filosofando um pouco, acredito que nós precisamos nos corrigir urgentemente de um erro fatal que cometemos e não percebemos, digo nós porque todos, absolutamente sem exceções, comentem esse erro: a de queremos sair corrigindo a vida dos outros como nos bem entender. Queremos tomar a vida desta ou daquela pessoa e fazer DO NOSSO JEITO. Não pode ir por ali, não pode escolher por aqui, tá fazendo errado, vai pelo meu caminho que é melhor. Olhamos para nossas próprias vidas? Nossos problemas? NOSSAS FALHAS? Raramente. Tão raro, que é tão mais fácil falar da vida do João e da Maria ali da esquina do que dissertarmos sobre nossos próprios defeitos. Temos sempre a razão do nosso lado, SEMPRE, quando apontamos o dedo em riste na cara do primeiro que está ‘cometendo uma falta’. Cometendo uma falta. Eu acho incrível, ver aquelas pessoas, não sabem educar nem o próprio filho descentemente, não resolvem nem enxergam os próprios passos errados e falam como se fossem “senhoras da razão” quando alguém erra. Sim, errar não é legal, mas é um passo necessário que precisamos para aprender a conviver. Conviver com os nossos erros, olhar para eles e tirar lições para não cometermos os mesmos erros novamente. Isso nos ensina a CRESCER. Isso nos ensina a sermos HUMANOS.
Se você também se sente assim, um pouco injustiçado quando alguém fala que você está fazendo isso errado, pondere. Existem pessoas que realmente querem o seu bem, e não querem que você se machuque de maneira alguma. Agora há outras que pensam que podem te ensinar e implementar o seu modo de vida na vida de todo mundo, sem restrições. Analise quem de fato te faz bem e diga pra ela que mesmo você sabendo que pode ser um passo errado você prefere dá-lo, para você mesmo aprender com as conseqüências. Agora, se a pessoa for o segundo caso, bem, o que resta é simples: você só abraça uma idéia se aceitá-la. Só ganha uma ofensa se aceitá-la. Então, recuse e continue a conduzir a sua vida como VOCÊ acha melhor.
Eu estou fazendo isso. Se eu ganhar ou perder, prefiro correr MEUS riscos.

Kisses

Kelly Christine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Se sentir-se à vontade para isso.