27 de ago. de 2012

A Caixa de Chocolates...


O que significo a esta família?

Posso eu chamar de família?

Cheguei do trabalho, após ter passado por uma hora de trânsito caótico em meio a uma chuva fina.  Enfrentei mais 15 minutos de caminhada ao consultório dentário. Mais meia hora de dor e sofrimento. E chego em casa...
Que casa?
Tenho minha vida pobre de pouco (ou nenhum) luxo toda revirada.
Um olhar de reprovação.
Meu filho me conta com todos os detalhes de minha mãe revirando minhas gavetas atrás de faturas atrasadas para esfregar no nariz do meu pai a sua reprovação.
Achou uma caixa de chocolate. Foi o suficiente pra dizer que eu ando esbanjando dinheiro com supérfluos enquanto podia estar pagando aluguel e saísse das vistas dela.
Uma caixa de chocolate. A razão de toda a minha existência resumida a uma caixa de chocolate de R$ 4,40.
Não sabia que eu valia tão pouco.
Não sabia que eu tinha valor algum.
Vi uma vez, num filme muito significativo pra mim que a vida era como uma caixa de chocolates.
Como podia saber que agora seria outro significado?
As lágrimas que até então se seguraram firmes nos olhos, se desprendem e se permitem mostrar.
Não há alívio, não há consolo. Meu amor, minha família, minha integridade. Meus sonhos. Foi tudo embora nas palavras duras de quem nada entende.
E a caixa de chocolate ainda está intacta. Só ela se manteve firme diante do turbilhão de acusações que nunca são passíveis de explicações.
Ainda sinto a dor do dente que incomoda devido ao tratamento. Ainda sinto a dor de ter que passar por tudo isso sozinha e calada.
Aqui mais uma vez. Comparada a nada. Se sentindo nada.
Acho que mesmo se eu pudesse comer, este chocolate teria outro sabor. O amargo da dor que carrego lembrando o que ele significa agora. O salgado das lágrimas que teimam em cair.
Melhor eu entrar de dieta. A vida cortou por si só todo o doce que existia em minha volta. Há muito tempo atrás.

Kelly Christine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Se sentir-se à vontade para isso.