3 de mar. de 2012

Para você poder voar...

Um dia, há algum tempo atrás, uma amiga de trabalho fez um comentário em uma situação difícil: “Sabe, quando as coisas dão erradas, é como se Deus ‘piscasse’ no momento mais doloroso das nossas dificuldades.” Anos depois e parece que o comentário continua o mesmo. E eu o aplico com maestria na situação de agora. As coisas vão mal, estaria Deus, de olhos fechados pra mim?
Chorei essa tarde inteira. De mãos atadas, a mais de 2000 km de distância, nada posso fazer, a não ser assistir o pássaro que aprendeu a voar com as próprias asas, e agora precisa partir pra dar continuidade aos seus sonhos. Tão jovem, tão cheio de vida, com tantos planos pela frente, quem seria eu pra impedir que partisse? Quem? Essa pessoa que foi julgada pelo próprio destino, e condenada a ter raízes, mesmo querendo voar também?
Foi uma conversa difícil ao telefone. Eu tive que passar por cima de todas as minhas expectativas, vontades, tudo o que eu queria pra mim, para não atrapalhar quem eu mais queria bem. E mesmo sem querer, eu sabia, que teria que abrir mão, eu sabia que seria deixada pra trás, porque o mesmo destino que te presenteia, te toma. Assim as coisas acontecem. Assim o amor acontece.
O amor. Ele te deixa, do mesmo jeito que surge: de repente, por acaso e sem explicações. Engraçado eu aqui, agora: brigando comigo mesma, pelos meus próprios sonhos, sabendo que eles agora, seriam uma barreira pra quem eu mais queria ver feliz. Sim, nessa hora, eu preciso ser adulta o suficiente pra dizer adeus. Mesmo sabendo que é algo que eu nunca diria. Mesmo brigando comigo, batendo o pé, passando por cima do coração, aos pedaços mais uma vez. “Você vai ser feliz.” “Torço por você!” “Você encontrará alguém melhor do que eu.”. Eu estava tão cansada de ouvir aquilo, que simplesmente queria fechar os meus olhos, e fingir que nada aconteceu.
Eu, do fundo do meu coração, não desejo a ninguém a dor que eu estou sentindo agora. É como dar a uma criança o doce que ela mais gosta. Ela morde um pedaço e os seus olhos se enchem de felicidade. De repente a mesma pessoa que deu o doce, o toma, dizendo que ela não era digna de comê-lo. E ela olha tudo aquilo, com lágrimas nos olhos, uma mistura de frustração e revolta, uma tristeza inexplicável, um sonho que era possível, agora sendo apenas mais um sonho.
Quero que você seja tão feliz, quando as asas que você criou para os seus sonhos. Eu queria ser protagonista deles, mas, graças ao destino, assistirei ao seu sucesso e a sua felicidade, como a maior expectadora.

Alguns sonhos, só servem pra serem sonhados mesmo.

É. Não dá pra vencer todas.






No meu caso, não dá pra vencer nenhuma.
Hora de partir.

Kelly Christine


Um comentário:

  1. Nossa :( ... Nem sei o que dizer.. Nada que seja dito irá mudar as circunstâncias não é?
    Deixo aqui o meu silêncio (apesar de já ter escrito isso até aqui e mais a frente)...
    "Isso também passa"

    Beijos Crhiss

    ResponderExcluir

Comente.
Se sentir-se à vontade para isso.