30 de mar. de 2012

Apaixonada por um Anime: Hana Yori Dango!

Hana Yori Dango!

Irashaimasê!

Fazia tempo que eu não escrevia sobre os animes, apesar desse espaço também ser dedicado a eles, não é bem de um anime que eu venho falar agora, mas de uma novel japonesa baseada em um mangá homônimo. Maravilhoso! Devorei por inteiro em 3 dias. Vamos a sinopse:
Makino (ao centro) e o F4
 Hana Yori Dango (花より男子 Melhor doces do que flores?) é uma série de mangá do gênero comédia romântica criado por Yoko Kamio, e publicado entre 1992 e 2003. É considerado o mangá shoujo (para meninas) mais vendido no Japão.
O nome vem do provérbio japonês ‘Melhor dango do que flores’. Em seu significado para a vida prática, o provérbio quer dizer que se deve prezar coisas úteis (como comida, neste caso o dango, um bolinho doce japonês) ao invés de coisas fugazes e românticas como flores. Mudando a leitura de kanji de ‘flores’ para ‘meninos’, Kamio também faz uma critica à quem dá muita importância para o ideal romântico dos rapazes, exatamente o que faz toda a Eitoku Gakuen em relação aos F4, na história do mangá.
O mangá ganhou uma versão animada em 1996, com 51 episódios, um filme de curta metragem, com as personagens em uma história paralela, e uma novela dorama em 2006. Os direitos de Hana Yori Dango pertencem a Yoko Kamio, Shueisha, Bandai e Toei Animation.

Final do tema de abertura da 1ª temporada

Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeiras, porém, os que mais se destacam é um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores. A palavra TSUKUSHI, nome da protagonista, significa erva-daninha. Basicamente é o que a personagem é considerada pelo F4 e o restante da Eitoku Gakuen. No decorrer da história, ela decide agir como o seu nome, e essa é exatamente a personalidade.
O casal mais surreal que poderia acontecer...
Em Eitoku Gakuen, receber um papel vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Ir contra eles significa ser desprezado por toda a escola. Quem recebe a tarja, é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma.
Elite F4
Os membros do F4 são:
Akira Mimasaka, o herdeiro da mais poderosa máfia japonesa;

Soujirou Nishikado, herdeiro da maior escola de cerimônia do chá do país;

Rui Hanazawa, herdeiro de um grande empresário;

Tsukasa Doumyouji, o líder, herdeiro de uma grande corporação, com negócios pelo mundo inteiro.


Torça sem parar pela destemida Makino, e sofra com ela das mais terríveis crueldades que ela passa. O final é meio água com açúcar, mas vale à pena. Vi o Novel e estou me preparando para ver o anime. Muito bom! Mais um da listinha que eu recomendo...
Dois aperitivos aos meus leitores, que esperavam algo diferente nessa seção há tempos:
Trailerzinho básico:


Fora essa música da segunda temporada...que agora não sai do meu MP3...

Por hoje só.

Ja ne

Kelly Christine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Se sentir-se à vontade para isso.