5 de nov. de 2010

Amor Omnia Vincit... Será mesmo?

Quando o amor toma conta de nossas vidas, somos capazes de tudo em nome dele. Amamos com a profundidade de nossos sonhos, tentamos ser felizes no que podemos. Lutamos, planejamos, transformamos areia em diamante em nome desse sentimento que toma conta de tudo e enche o nosso mundo de cores. Entretanto nada disso é valido quando sabemos que o outro lado desse peito não nos pertence.
Amor descrito como cuidar de uma criança. Você ampara nos braços, cuida com carinho, afeto, ensina os primeiros passos, mostra como lidar com os primeiros desafios da vida, ensina o pequeno pássaro a soltar as asas e voar.
Um belo dia a criança vira um homem. Sabe de suas atitudes, toma as rédeas da prórpria existência. E ganha o mundo sem olhar para trás. Toda mãe orgulhosa, sentiria aquela 'sensação' de dever cumprido. Qualquer amigo sentiria que representou bem o seu papel. Mas quando falamos da relação homem/mulher como fica essa historia?
Não fica. Você simplesmente vê aquela pessoa que você encheu de carinho, atenção e afeto, nos braços de alguém que NÃO É VOCÊ e na primeira oportunidade, acabará com todo o trabalho que você teve. É entregar o castelo de cartas para uma criança de 03 anos: a primeira coisa que ela vai achar é graça das cartas caindo.
Lágrimas correm no meu rosto agora. Normal. É apenas mais uma cicatriz que se juntará a tantas outras. Lembranças, lembranças. Como mostrar a alguém que o caminho é cheio de perigos? Às vezes não adianta. Você precisa levar alguns tombos, se quer andar de bicicleta COM PERFEIÇÃO. Algumas coisas no meu passado me incomodam. Várias vezes eu achei que as pessoas se afastavam de mim por conta disso. Mas não é esse o grande problema meu: eu tenho ceifado a terra, plantado as sementes, cuidado com amor, pra outro agricultor colher os frutos. Uma vez li em um dos livros de Paulo Coelho: o caminho é feito ao andar. E eu querendo proporcionar conforto aos que amo tenho caminhado por eles. É hora de eu parar para trilhar o próprio caminho.
São Paulo já dizia na Bíblia: "COMBATI O BOM COMBATE, GUARDEI A FÉ". Esse texto de hoje, cheio de citações tem um sentido: ele retrata tudo o que acredito e os exemplos de vida que sigo. Já me derrubaram de várias formas, mas eu jamais perdi a fé. Infelizmente alguns sonhos se quebram, se despedaçam pelo caminho. Junte as forças e a fé que lhe restam e continue seguindo.
Enxergue as pessoas além dos seus olhos. Deixe SEMPRE o coração te guiar. Ele te levará ao céu ou ao inferno, mas sempre te levará a algum lugar. Escute-o com o carinho e com a atenção que você mesmo quer ser ouvido. Sempre. As pessoas sábias podem te aconselhar, ou pedir a você que vá por aquele lado, mas somente você sabe o que é melhor pra ti. Se for pra não ir por ali, não vá. Escolha um caminho, e continue trilhando, mesmo que para a maioria pareça absurdo, é o caminho dos SEUS SONHOS só você pode determiná-lo.
Aos que passaram, eu sinceramente desejo que a vida se revele misericordiosa e plena, e que nunca deixem de acreditar que o amor tudo vence. Lutem por seus sonhos, eles lutarão por você de volta. Eu sempre acreditarei e viverei em função disso.
Um dia você vai ler essas palavras. E talvez seja tarde demais pra entender a profundidade dos meus sentimentos. Não há o que temer. Já dizia o escritor:

TODAS AS HISTORIAS DE AMOR SÃO IGUAIS.

Essa não seria diferente.

Amor Omnia Vincit.

Kelly Christine

Um comentário:

Comente.
Se sentir-se à vontade para isso.