10 de mar. de 2011

Emotion Movies...


Nós às vezes precisamos de um pouco de carinho, atenção. Às vezes, queremos apenas pensar como nossa vida seria se fosse num filme. Sonhar, chorar um pouco, refletir, imaginar. Os filmes abaixo são em minha opinião os ideais para quem quer entender e se sensibilizar com o amor em diversas formas, mas o essencial, entre homem e mulher. Confere ai:

P.S. Eu te amo: Esse eu chorei a cada carta que ela recebia. O final é o esperado, mas eu ansiava por bem mais.

Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda, mas também de sua própria redescoberta.
Não deixe de conferir esta emocionante história!

Um amor para recordar: Esse é um clássico. Mais um que me tirou lágrimas, vai tirar dos mais sensíveis também.

Sinopse: Landon Carter (Tom Sawyer) é um jovem arrogante e popular que provoca um grave acidente, deixando um de seus amigos em má situação. Como pena ele é forçado a participar da montagem de uma peça teatral, e acaba conhecendo a bela e sensível Jamie Sullivan (Mandy Moore), a filha de um pastor ultra-conservador que a mantém sob fortes regras de comportamento. Os dois jovens se apaixonam, e Landon aproveita a oportunidade para tentar mudar sua imagem perante a comunidade, enquanto Jamie tenta esconder seu segredo de seus amigos. O filme é baseado no best-seller de Nicholas Sparks. Emocionante.

A casa no lago: Todas as histórias de amor são iguais. Será mesmo? Esse filme prova que até uma improvável diferença no tempo pode ligar duas pessoas através de uma casa. Lindo demais.

Sinopse: Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária que morava numa casa à beira de um lago. Ela passa a trocar cartas de amor com o novo morador da residência, o arquiteto frustrado Alex (Keanu Reeves). No entanto, percebem que existe um espaço de tempo que atrapalha o "relacionamento" entre os dois. Percebendo a aura de mistério em torno da troca de cartas, eles tentam driblar esse contratempo para que, finalmente, a hora certa para que se amem chegue. Incrivelmente sensível.

Cidade dos Anjos: Nem mesmo o céu é capaz de separar um amor. Você abriria mão de tudo que conhece em nome dele?

Sinopse: Esse filme conta a história de Seth (Nicolas Cage), um anjo que vaga pela Terra consolando aqueles que estão a um passo da morte. Maggie (Meg Ryan) é uma cirurgiã prática e racional que se abala ao perder um paciente, aparentemente, sem motivo algum. Aos poucos, Maggie vai sentindo a presença de algo divino ao seu lado, mas se recusa a acreditar em uma coisa que não consegue explicar. Até que, em certo ponto, seus destinos e caminhos se cruzam e, a partir dai, começa a história de um amor impossível...

O fantasma da Ópera (2004): Esse ‘remake’ da obra clássica é incrivelmente belo, um musical profundo, que transforma até o horrendo “fantasma” em alguém que você pensaria duas vezes em deixar...

Sinopse: O belíssimo Teatro de Paris é o lugar perfeito para um "Fantasma" se refugiar. Gênio da música desfigurado, ele encontra na ingênua Christine (Emmy Rossum) a cantora ideal para alcançar as suas próprias aspirações. Quando a temperamental La Carlotta (Minnie Driver) abandona os ensaios do espetáculo pouco antes da estréia, resta aos novos gerentes do teatro escalar Christine para o papel principal. Na noite da estréia, o Fantasma (Gerald Butler) assiste as début de sua protegida de camarote. Mas ele não é o único a ser seduzido pelos encantos da jovem. O Visconde Raoul de Chagny (Patrick Wilson), um ex-namorado de infância de Christine, a reencontra. Com o coração dividido entre seus dois 'pretendentes', a moça acaba despertando a ira do Fantasma, cujo ciúme violento e obsessivo coloca em risco a vida de qualquer um que ouse entrar no Teatro de Paris.

A Bela e a Fera: Ah, não seria eu se não tivesse um clássico Disney aqui. Esse é o que melhor retrata o amor em minha opinião. Uso bastante essa frase na minha vida, a frase que tem tudo a ver com esse filme: “sou mais do que seus olhos podem ver”.

Sinopse: Em uma pequena aldeia da França vive Bella, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o achar um homem bonito, Bella não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Bella vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Bella sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.


Peixe Grande: História que envolve bem mais que o amor de um homem e uma mulher. Uma história de pai para filho. Esse filme encanta e emociona.

Sinopse: Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias. Belíssimo.

 O amor além da vida: Esse eu nem preciso comentar. Ele fala por si só. 

Sinopse: Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

A lista é bem grande, dava pra fazer um post gigante. Essa é apenas uma pequena dica para arrancar algumas lágrimas e sentimos um pouco do amor em nossas vidas através dos filmes.

Gostaram? Alguém recomenda mais algum?

Kisses

Kelly Christine

3 comentários:

  1. Desses filmes todos que você citou, eu não vi 3 ( o amor alem da vida, peixe grande, fantasma da opera ). Todos os outros que eu vi são realmente excelentes filmes, apesar de eu não chorar vendo filmes mais a minha esposa chora...rsrsrsrsr . Só a casa do lago que ela não chorou. Tem um video no meu blog mundodospets (blogspot) que você também vai chorar, depois passa lá. []s

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de falar que vim do dihitt (foto do Ronaldinho Gaucho ). Esqueci de colocar o link do vídeo que fez bastante conhecido meu chorar: Quando puder passa nos meus blogs: nomundodospets.blogspot.com

    melhordoplaneta.blogspot.com
    descontoseofertas.blogspot.com
    nomundodospets.blogspot.com
    omeumengao.blogspot.com


    []s

    ResponderExcluir
  3. "Sempre a seu lado", aquele do cachorro que espera o dono por 10 anos e "Uma prova de amor", de uma irmã que foi gerada para salvar sua irmã com câncer, são 2 filmes muito mais emocionantes que esses ai, vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Comente.
Se sentir-se à vontade para isso.