18 de mar. de 2011

O Conto de Fadas Infeliz...


Às vezes eu me pergunto o que leva as pessoas a gostarem das outras pessoas tão opostas à elas. Me questiono o que leva depois de ter o coração partido tantas vezes, continuar persistindo no ‘erro’, tentando encontrar o que muitos desistiram de ter: a realização do conto de fadas.
Eu acreditei (e ainda acredito cegamente) que todos os sonhos podem ser reais, e TODOS tem a chance de ser feliz. Todos podem pensar “Poxa, tão velha, tão madura, tão vivida, ainda acreditando em histórias para crianças?” Sim. Acredito sim. E não me envergonho nem um pouco desse meu jeito ingênuo, um pouco impulsivo, sempre sensível e até meio infantil de lidar com certas situações. Isso faz de mim uma pessoa única. Essa é a minha identidade.
Vivendo nesse mundo de sonhos, descobri que sempre existe aquele que amamos, idolatramos e queremos seguir como exemplo, queremos fazer parte dessa pessoa, queremos que ela nos olhe com ternura, o príncipe Encantado. Eu não fui diferente. Defendi com unhas e dentes aquilo que amava, pouco importando com o que poderia acontecer comigo.  Fechei os olhos, esqueci de mim, em função da pessoa. Pra mim, estava tudo bem desde que ele se sentisse feliz e protegido. Pra mim. Eu lutei para que tudo fosse perfeito em volta de uma dele, para que todos o idolatrassem, o seguissem como um exemplo de vida, porém, nada aconteceu do jeito que eu pensava. O ídolo caiu por terra. Quando o vi cair, sabia que meu mundo despencaria junto. Foi o que aconteceu. Essa Bela Cinderela que se sentia alguém importante, protegida, amparada e QUERIDA, descobriu da pior forma possível, como se transformar na Gata Borralheira antes da meia-noite. Meu sapatinho de cristal caiu no caminho e o príncipe pisou em cima para quebrá-lo e ter a certeza que jamais me veria de novo.
O cisne belo tinha se transformado em patinho feio para sempre.
“O anel que tu me deste era vidro e se quebrou, o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou...”
Difícil é você acreditar que ainda existam personagens nessa história que podem ser tão cruéis a ponto de te passarem uma imagem tão perfeita de pessoa, tudo o que você sempre quis e sonhou em alguém, mas que depois que você entrega o coração e a mente a ele, acaba te magoando, destruindo sentimentos, pisoteando pessoas, achando que tem ao seu lado a razão e a verdade. Acreditar em contos de fada é fácil. Difícil é acreditar que a maldade pode ter um nome, que não é o da Bruxa Malvada, mas verdadeiramente se esconde atrás dos olhos perfeitos de quem mais amamos.
Eu entreguei meu coração e meus pensamentos à você sem questionar. Cada pedido seu, cada ordem sua, era respeitada e cumprida com um sorriso nos lábios e uma esperança no coração de quem sabia que mais cedo, mas tarde seria reconhecida pelos sentimentos verdadeiros e pela fidelidade de um cão, única. Tudo que ganhei foi a desconfiança e a indiferença, de quem eu limpei o caminho de todos os obstáculos, e depois servi como tapete para você passar e seguir em frente. Sem olhar para trás.
Não espero mais nada de você. Antes eu acreditava que me afastando e deixando você ver por si só onde estava o erro, você me entenderia e tentaria com carinho me pedir perdão por tantos passos errados (que de fato era a única coisa que queria). Mas, para minha surpresa, o tempo que passou só serviu para me mostrar que de nada adianta você fazer de tudo para chamar a atenção de uma pessoa, quando ela só tem olhos, PARA SI MESMA.
Eu fiz o meu mundo girar em torno de você. Duvido muito que alguém faça isso por você mais uma vez. Mas se fizer, cuide bem dessa pessoa, como não cuidou de mim. Se você ainda não sabe o quanto é doloroso lamentar-se quando perdermos, ou seja, tarde demais, saiba que apesar de achar minha vida toda, você diferente de qualquer ser que conhecia, agora tenho ciência de que você é igual a todo mundo. Você não sabe disso, mas sim, você é igual a todo mundo, então vai cair no velho ditado, de só dar valor ao que se perde. Tarde demais. Essa princesa aqui pode até ser um sapo velho e feio aos seus olhos, mas até o sapos encontram suas companheiras um dia.
Sua crueldade vai te condenar a solidão eterna, não importa o quanto você pareça perfeito por fora. Por dentro você é vazio. Torço para um dia você cair em si e completar esse vazio com amor, pois só assim se tornará um príncipe VERDADEIRAMENTE feliz.

Esse conto de fadas termina aqui.  E eles não viveram felizes para sempre.

Kelly Christine 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Se sentir-se à vontade para isso.