14 de mar. de 2011

À Procura da Felicidade...


Responda depressa e sem pensar: “VOCÊ É FELIZ?”
Duvido muito que você, assim como a maioria, não iria pensar ao menos um minuto, formatar as idéias no lugar, as sensações e os acontecimentos antes de responder. Não consigo responder essa pergunta até hoje de maneira positiva. E você? Você busca a felicidade constantemente, se contenta com o que tem ou já desistiu de procurar?
Hoje através de um sinal, recebi inspiração para falar da felicidade. Vamos começar assim:

Felicidade: (fe-li-ci-da-de)
Sf. (lat. felicitate) 1- Estado de quem é feliz. 2- Ventura. 3- Bem-estar, contentamento. 4- Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança.

Bom, isso é o que aprendemos na escola. Mas, e no dia-a-dia? O que é felicidade para nós? O que é felicidade para mim?
Hoje, seria ter um canto para chamar de meu, ver o meu filho correr e saltitar pelos corredores, construindo sua história, ter uma FAMÌLIA de verdade.
Seria poder viajar pelo mundo e conhecer pessoas e lugares, descobrir culturas, perpetuar lembranças.
Seria acordar de manhã com um sorriso no rosto, levantar e ver ao meu lado alguém que eu ame muito me dizendo “bom dia”.
Seria dar satisfações de seus passos apenas para si mesmo. Cuidar da própria vida com a garra e a coragem de ter enfrentado tantos problemas sozinha, e ainda poder passar adiante a lição de superação e força, para que ninguém cometa mais os mesmos erros.
O que é felicidade pra mim?
Construir história, uma história em constante mudança, sempre em movimento.
Deixo para refletir esse momento do que significa felicidade para você leitor(a), duas frases do maravilhoso Fernando Pessoa. Dedicarei um post somente a ele em breve, mas por enquanto, segue algo só para pensar em alguns “porquês” e no rumo que devemos tomar nas nossas vidas:

"Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

"Pedras no caminho? Guardo todas! Um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa

Precisamos aprender a entender os sinais que a vida nos dá. Quando ela nos quer tornar felizes por completo, significa que nossa jornada está chegando ao fim.  A vida é uma constante busca pela felicidade. Quem é feliz POR COMPLETO, em toda sua intensidade, ou mente para si mesmo ou simplesmente não existe mais nesse mundo. É o que acho.

E ai? Já consegue responder aquela primeira pergunta sem pensar? Você é feliz?

Kisses

Kelly Christine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Se sentir-se à vontade para isso.