16 de mar. de 2011

O silêncio do Guerreiro de Vidro...


O que fazer quando parece que todas as pessoas que você gosta te abandonaram? O que fazer quando parece que todos à sua volta te procuram apenas para um único propósito, esquecendo que você é alguém que tem sentimentos, precisa da companhia delas? O que fazer?
Disse para um amigo ontem: “Você pede a companhia dos teus amigos?” Ele disse: ‘não’. “Como espera que eles fiquem com você e atendam suas necessidades se você nem ao menos fala pra eles o que você quer?”
Cometemos esse erro várias vezes e em várias situações diferentes. Achamos que há um letreiro informativo luminoso em nossa testa, exibindo exatamente como estamos nos sentindo e o que precisamos no momento para nos sentir melhor. Pensamos que todos têm a OBRIGAÇÃO de saber como estamos. Tem mesmo? Não. Esquecemos do principal: FALAR O QUE QUEREMOS. É difícil falar para os outros como estamos? De certa forma sim. Dependendo da pessoa, da situação, é realmente impossível você falar sobre seus sentimentos, inseguranças e incertezas, porém, como cobrar de alguém algo que você não pede? Não falar nada também te põe em certas situações que acabam te isolando do convívio social. Por quê? Porque ninguém quer conviver com alguém que não fala de si mesmo, portanto, “literalmente não precisa de nada” (já que não pede nada). Nada vai ter a acrescentar na sua vida. Nenhum conselho a te ensinar. Conviver com alguém assim pra quê? Muito mais fácil só buscar essa pessoa somente quando há extrema necessidade de algo que somente ela tem. Geralmente algum bem material. Como mudar essa situação? Simples: mostrando as pessoas que você é mais do que o que você tem.
Não se afogue no silêncio de suas frustrações e problemas. Não espere a ajuda que você precisa cair do céu: Deus te vê de todas as formas, mas ele só vai agir em seu favor (através das pessoas), se você pedir. Ele jamais vai interferir se não for solicitado. As pessoas que você quer por perto também agirão da mesma forma. Desligue o pensamento do “outdoor ambulante” na sua cabeça. Se você não falar o que precisa, ninguém nunca saberá.
Chore, se magoe, fique frustrado, grite, esperneie, mas peça ajuda sempre que sentir necessidade. É melhor você mostrar o seu lado verdadeiro a quem você ama e confia, com todos os defeitos e medos, do que criar essa imagem estereotipada de pessoa forte e feliz, que não precisa de ninguém.
Eu prefiro parecer tolamente sensível do que arrogantemente forte. Cabe a quem me conhece, me julgar por aquilo que REALMENTE SOU.
Para você cobrar de alguém, você tem que fazer primeiro. Nenhum amor é gratuito. Todos os relacionamentos te dão e recebem algo em troca. Sempre foi assim e dificilmente mudará.
Se precisar de mim, sabe que pode contar. Mas, por mais incondicional que seja o amor ele precisa de cuidado, carinho e sinceridade. Quando mais você quebra um coração que quer cuidar de você, por mais que ele te ame, um dia ele vai parar de te cuidar.
Aí a solidão do teu silêncio será irrevogável. De nada adianta um guerreiro forte, feito de vidro. Um dia, ele vai cair, e se partirá.
Pense nisso.

Kisses

Kelly Christine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Se sentir-se à vontade para isso.